Chapada Diamantina

Bahia

Não é preciso sair do Brasil para conhecer lugares com belezas de tirar o fôlego e a Chapada Diamantina é a prova disso! A região, onde faz parte o Parque Nacional da Chapada Diamantina, fica localizada na Bahia, cerca de 400km de Salvador. É o destino perfeito para aqueles que gostam de ecoturismo e de estar em contato com a natureza.

A região foi “desenhada” ao longo de bilhões de anos, quando os fenômenos naturais foram esculpindo as rochas, criando as montanhas e os vales. É um verdadeiro espetáculo da natureza, que oferece ao turista as mais diversas atrações. São cachoeiras, grutas, morros, trilhas, cânions e muito mais!

Seja em busca de aventura, do contato com a natureza ou em busca de conhecer novos destinos brasileiros, a Chapada Diamantina não vai te decepcionar!

Vale do Pati

Considerado, por muitos especialistas no Brasil, como o melhor destino de trekking do país! O Vale fica no meio do Parque Nacional e a travessia pode ser feita em 3 a 5 dias (ou mais), subindo e descendo os vales e montanhas, com muitas vistas panorâmicas e surpresas como o Morro do Castelo, uma linda caverna no topo de uma montanha; o Cachoeirão, um vale com dezenas de cachoeiras; rios de água negra e muito mais.

Poço Azul

Poucos lugares na Terra podem oferecer esse tipo de experiência: um mergulho com snorkel dentro de uma caverna de água cristalina que parece um paraíso escondido logo abaixo dos nossos pés! Os primeiros degraus descendo as escadas até a caverna, podem não parecer muito, mas uma vez que você alcança a água e encontra o ângulo certo para observar a luz externa que entra na caverna, é quando percebe que é assim que o paraíso deve parecer. Além da bela luz solar que entra na caverna de abril a setembro, essa é a caverna onde foram encontrados os ossos de uma Preguiça Gigante, de milhares de anos!

Cachoeira da Fumaça

A Cachoeira da Fumaça é a cachoeira mais alta do Brasil, acessível em um único dia de caminhada. Com 340m de altura, essa cachoeira tem vistas incríveis durante todo o ano, quando o fluxo de água é intenso (durante a estação das chuvas) e quando evapora no vale, devido a sua altura e menor volume, tornando-se uma cortina de fumaça, efeito que dá o nome para a cachoeira. A caminhada tem um total de 12 km, chegando ao topo em uma trilha de 2:30 horas para apreciar o belo abismo e a vista panorâmica do vale. Também é possível chegar a esta cachoeira pelo fundo, que é um trekking selvagem de 3 dias e 36 km pelos vales e montanhas.

Veja o plano que mais se encaixa para sua viagem! Saiba Como Funciona e conheça os valores.

Conheça Outros Destinos

Santiago – Chile

Lisboa e Madrid

Maceió – Alagoas

Nossa equipe está à sua disposição

Consulte mais informações sobre a sua viagem, tire dúvidas sobre o Poupa Turismo e encontre tudo o que precisa para realizar sua próxima viagem!

Contato

14 + 15 =

Blog

Dicas para você juntar dinheiro e viajar mais

Como juntar dinheiro para viajar

Como juntar dinheiro para viajar

Pequenas mudanças na sua rotina para juntar dinheiro para viajar ajudam, mas formas de pagamento da viagem também impactam no seu sonho. Veja dicas!

Poupa Turismo

Seu sonho de viagem, agora cabe no seu bolso.

Site

Encontre o que precisa

Home

Sobre nós

Como funciona

Viagens

Contato

Blog

Contato

Fale conosco

(47) 9 9659 6506 (whatsapp)

contato@poupaturismo.com.br

Atendimento: 

Segunda a Sexta de 9h às 18h